Administração para Concursos: 6 Dicas de Como Estudar

A matéria de administração costuma ser cobrada em muitos concursos, aparecendo nos editais, principalmente, como: Noções de Administração, Administração Geral e Administração Pública. Neste artigo, você vai aprender 6 dicas de como estudar administração para concursos.

Banner

6 Dicas de Como Estudar Administração para Concursos

1. Escolha bem o material

Estudar administração para concursos através de livros não é a melhor opção.

Dificilmente você encontrará um livro que aborde todo o conteúdo que está no edital, o que fará com que você tenha que estudar através de vários livros.

E administração é uma matéria muito subjetiva, cada autor pode ter uma abordagem diferente sobre um mesmo assunto, o que poderá lhe confundir na hora de resolver questões.

O ideal é estudar através de um material que traga os assuntos já resumidos e com uma abordagem voltada para concursos públicos.

Você pode encontrar esse tipo de material nos cursos do Estratégia Concursos:

2. Conheça a Banca do Concurso

Existem várias bancas examinadoras de concursos e cada uma delas tem um estilo diferente de elaborar as provas, por isso procure conhecer bem a banca do concurso que você irá fazer.

As principais são:

  • FGV – Faculdade Getúlio Vargas: a FGV é uma banca do tipo imprevisível que gosta de aplicar textos longos para serem interpretados. Uma dica para se preparar para essa banca é conhecer bem todo o conteúdo que está no edital.
  • FCC – Fundação Carlos Chagas: a FCC geralmente elabora provas com questões mais objetivas. Uma dica para se preparar para essa banca é treinar bem para a redação e decorar leis. Estude também as provas anteriores, pois ela costuma manter o mesmo estilo.
  • CESPE/UnB – Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília: a CESPE/UnB é a banca que costuma assombrar a maioria dos candidatos, pois costuma elaborar questões longas e complexas. Uma dica para se preparar bem para essa banca é treinar bastante leitura dinâmica. A leitura dinâmica vai te ajudar a focar nos pontos mais importantes dos textos, para que não perca muito tempo em questões longas.

3. Siga um cronograma de estudos

Estudar de forma organizada é essencial para ter sucesso em concursos públicos. Veja aqui como montar um cronograma de estudos.

4.Faça resumos

Mesmo com um curso que possui conteúdo já resumido, é importante que você faça seus próprios resumos.

Fazendo seus próprios resumo, você acaba assimilando mais o conteúdo do que ficando apenas assistindo as videoaulas e lendo os textos.

5. Resolva questões

Como em qualquer outra matéria, uma das melhores formas de estudar a matéria administração é fazendo e refazendo questões.

Faça as questões de provas anteriores. Não é raro as bancas aplicarem algumas questões similares a de provas anteriores.

Faça também questões de apostilas que você tiver e de outros materiais. Se seus materiais tiverem questões comentadas, melhor ainda.

6. Revise

Não ainda estudar todo o conteúdo da matéria e depois não revisar.

De acordo com algumas pesquisas, nosso cérebro esquece boa parte do que estudamos depois de uma semana, o que é conhecido como curva do esquecimento.

Uma dica para escapar da curva de esquecimento é revisar no próximo dia tudo o que você estudou no dia anterior.

Para fazer suas revisões use técnicas como: marcação de texto, flashcards, mapas mentais, resumos e resolução de questões. Mas não precisa usar todas essas técnica juntas, use as que você tenham mais facilidade de adaptar à sua forma de aprendizagem.

Banner

128 votes, average: 5,00 out of 5128 votes, average: 5,00 out of 5128 votes, average: 5,00 out of 5128 votes, average: 5,00 out of 5128 votes, average: 5,00 out of 5 (128 avaliações, nota: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário