Você está começando a se preparar para um concurso público, mas não sabe nem por onde começar? Ou já tentou tentou várias outros concursos, mas não conseguiu ser aprovado em nenhum deles?

Então, se você quer realmente saber como passar em concursos públicos, continue lendo este artigo!

Neste artigo, vou te passar 10 dicas que utilizadas por pessoas conseguiram ser aprovadas no concursos públicos mais concorridos do país.

10 Dicas de Como Passar em Concursos Públicos

1. Comece a se preparar o quanto antes

Um dos principais erros cometidos por muitos concurseiros é deixar para estudar depois que o edital é divulgado.

Se você deixar para estudar só depois que o edital é divulgado, significa que você já está atrasado na sua preparação para o concurso público que irá fazer.

O ideal é que você comece a se preparar bem antes do edital ser publicado ou do concurso ser autorizado. O edital só é publicado depois de um processo que irá autorizar o concurso.

Uma forma de você acompanhar quando um concurso é autorizado é ver sites que publicam notícias sobre concursos públicos e fóruns de concurseiros, mas não fique aguardando apenas o concurso ser autorizado, se antecipe na frente dos outros concorrentes e comece a estudar antes mesmo disso.

Procure por editais e provas de concursos anteriores para começar a se prepara o quanto antes!

2. Não saia fazendo vários concursos ao mesmo tempo

É essencial ter certeza em qual área você precisa focar seus estudos.

Não saia inscrevendo em todos os concursos que aparecerem. Isso vai acabar com seu focos nos estudos, mesmo que os concursos tenham praticamente as mesmas matérias, eles podem ter bancas diferentes.

3. Organize-se

Crie um cronograma de estudo, definindo horários de estudo para cada matéria e para fazer revisões.

Monte o cronograma de forma que você realmente consiga seguir, não o deixe complexo demais e com horários de estudos excessivos, para que não acabe desistindo de segui-lo.

4. Faça um bom curso online

Estudar através de um curso online é ótimo para ganhar tempo, já que você não precisa se descolar para ir assistir aulas presenciais e os cursos online costumam serem bem mais baratos que os preparatórios presenciais.

Se você fazer um curso online, escolher um curso de qualidade, particularmente, recomendo os cursos da Estratégia Concursos.

5. Siga um método de estudo

Muitas pessoas não sabem como estudar de forma organizada e estratégica, elas apenas estudam as coisas de forma aleatória, deixam para estudar em cima da hora e ainda acabam focando em conteúdos são menos cobrados nas provas.

Seguindo um bom método de estudo, você conseguirá estudar de forma mais organizada e produtiva.

E onde aprendo um bom método de estudo?

Você pode aprender um bom método através do Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano. Esse curso ensina como se preparar de forma adequada para concursos públicos.

6. Tenha disciplina, foco e resiliência

É essencial buscar ter essas três características. Ter disciplina para conseguir estudar sem distrações, seguindo os horários e matérias programados; ter foco para não se perder estudando conteúdos de forma aleatória; e ter resiliência para não desistir e tentar outra(s) vez(es) após não conseguir aprovado.

7. Cuide de sua saúde física e mental

Busque dormir e se alimentar bem, fazer exercícios físicos e tira pelo menos um dia na semana para descanso de lazer.

Cuidando de sua saúde mental de física, você conseguirá ter 100% de rendimento nos estudos.

[ratings]
Concursos Abertos

Deixe uma resposta

Fechar Menu