Monitor de Performance do Estratégia Concursos: Saiba Tudo

Monitor de Performance do Estratégia Concursos

Poder analisar e comparar a performance, sabendo exatamente em quais assuntos e disciplinas você está indo bem, é um grande diferencial durante a preparação para um concurso.

Pensando nisso, o Estratégia Concursos disponibilizou um Monitor de Performance em sua plataforma.

Neste artigo, você vai saber explicar o que é e como funciona essa funcionalidade.

Monitor de Performance do Estratégia Concursos: O que é e como funciona?

O Monitor de Performance é uma funcionalidade que faz parte do Sistema de Questões do Estratégia Concursos.

A partir do seu comportamento de acertos e erros, nas questões que você resolver dentro do sistema, os dados são registrados e apresentados em gráficos e tabelas em um painel.

No painel, você verá informações do seu desempenho semanal, que incluem a quantidade de questões resolvidas por disciplinas e o percentual médio de acertos.

Painel do Monitor de Performance do Estratégia Concursos

Você também verá um gráfico comparando o seu percentual médio de acertos por disciplina com o de outros usuários da plataforma (seus “concorrentes”).

Com essas informações, você saberá quais são os seus pontos fortes e fracos e quais são os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes.

Comparativo entre usuários do Monitor de Performance do Estratégia Concursos

A plataforma também possui um comparativo por assuntos no formato de um ranking.

Nessa tela, os assuntos são exibidos na ordem de pior para o melhor desempenho em relação aos seus concorrentes.

Ranking do Monitor de Performance do Estratégia Concursos

Como utilizar o Monitor de Performance na minha preparação?

Uma das melhores formas de utilizar o Monitor de Performance do Estratégia Concursos é para comparar o seu desempenho com o de outros alunos.

Você pode ver em quais disciplinas os seus concorrentes estão melhor e, então, passar a dedicar mais tempo de estudo a essas disciplinas.

Por exemplo, vamos supor que você esteja estudando Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo, e o painel apresenta as seguintes informações:

Noções de Direito Constitucional

  • Você: 72% de acertos
  • Concorrentes: 74% de acertos

Noções de Direito Administrativo

  • Você: 76% de acertos
  • Concorrentes: 86% de acertos

Em uma análise individual, você pode achar que o melhor deve ser focar mais em Noções de Direito Constitucional já que o seu percentual de acertos (72%) está menor que em Noções de Direito Administrativo (76%).

Entretanto, fazendo uma análise comparativa, você verá que o melhor é focar mais em Noções de Direito Administrativo, pois seus concorrentes estão com 10% a mais de acertos.

Semanalmente, você pode fazer essa análise e ajustar o seu plano de estudo disponibilizando mais horas de estudo para as disciplinas que você precisa passar seus concorrentes.

Como ter acesso ao Monitor de Performance?

Para ter acesso ao Monitor de Performance você deve ter acesso ao Estratégia Questões, que pode ser por meio da assinatura de um plano específico desse sistema de questões ou por meio de alguma das assinaturas do Estratégia Concursos.

Mas lembre-se que as informações irão aparecer no Monitor de Performance apenas quando você já tiver resolvido questões e, somente após uma semana, que é o período utilizado na plataforma.

Banner
Banner
Banner

Sobre o autor

Picture of Erick Melo

Erick Melo

Erick Melo é servidor público, autor e editor do site Dr. Concursos. Ele acredita que a educação é uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional, e trabalha para oferecer conteúdos de qualidade que auxiliem as pessoas a se prepararem para concursos públicos.

Sobre o autor

Picture of Erick Melo

Erick Melo

Erick Melo é servidor público, autor e editor do site Dr. Concursos. Ele acredita que a educação é uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional, e trabalha para oferecer conteúdos de qualidade que auxiliem as pessoas a se prepararem para concursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *