Coaching Estratégia Concursos Vale a Pena? Análise Completa

Coaching Estratégia Concursos Vale a Pena?

Você já deve conhecer o Coaching Estratégia Concursos.

Atualmente, esse serviço faz parte da Assinatura Platinum e só pode ser adquirido por meio dela.

Neste artigo, você vai saber como funciona e se vale a pena adquirir o Coaching Estratégia Concursos.

Como funciona o Coaching Estratégia Concursos?

No Coaching Estratégia Concursos, você terá o acompanhamento individualizado de um coach que já foi aprovado em concursos públicos e que possui bastante experiência na sua área de interesse.

O programa de Coaching do Estratégia Concursos é realizado em três etapas: a avaliação inicial, o planejamento de estudos e o acompanhamento.

Avaliação Inicial

O processo de Coaching no Estratégia Concursos se inicia com uma avaliação do seu perfil por meio do preenchimento de um formulário e a realização de minissimulados.

Logo em seguida, é feita a escolha do coach e então agendada uma primeira reunião individual.

Vamos conhecer agora cada uma dessas etapas da avaliação inicial.

Diagnóstico

Após contratar a Assinatura Platinum, em até 24h, o Estratégia Concursos enviará para você um e-mail com o link para um formulário chamado Formulário de Diagnóstico Inicial (FDI).

No FDI, você irá responder perguntas sobre o seu perfil, interesses, rotina e hábitos relacionados aos estudos.

Essas informações iniciais irão ajudar a equipe do Estratégia Concursos a conhecer você melhor, e também serão utilizadas pelo coach na hora de elaborar o seu planejamento de estudos.

YouTube player

Minissimulados

Após, preencher o Formulário de Diagnóstico Inicial serão disponibilizados minissimulados para você resolver.

Os minissimulados são elaborados de acordo com as suas respostas no FDI.

Por meio deles, irão avaliar em qual nível de preparação você está, ou seja, se você é um concurseiro iniciante ou se já é mais avançado.

Designação

Com base nas suas respostas no FDI e no seu rendimento nos minissimulados, irão direcionar um coach que entende da sua área de concurso e que tem afinidade com o seu perfil.

Esse coach analisará o seu perfil e, em até 24 horas após você terminar o último minissimulado, ele entrará em contato com você por e-mail para agendar uma reunião individual por videochamada.

Primeira Reunião Individual

A primeira reunião individual é uma espécie de entrevista onde o coach irá conhecer melhor você.

Com base nessa reunião e nas informações obtidas anteriormente no FDI e nos minissimulados, ele irá elaborar um planejamento de estudo orientado ao seu perfil e objetivo de aprovação.

Planejamento de Estudos

Se você já conhece as Trilhas Estratégicas, o planejamento elaborado pelo coach nada mais é que uma Trilha Estratégica Individualizada.

Nesse caso, o material é totalmente personalizado de acordo com seus objetivos e necessidades individuais, como o seu tempo disponível para estudar e o seu nível de preparação.

O material informa como você deve começar a estudar, quando e o estudar em cada disciplina e fase da sua preparação.

Normalmente, o coach envia uma Trilha Estratégica Individualizada a cada 15 dias, que é em média o prazo para você executar todas as tarefas da Trilha.

Porém, esse prazo pode variar de acordo com o que o coach identificar que é melhor para a sua rotina de estudos.

Acompanhamento

O coach do Estratégia Concursos conta com um dashboard exclusivo, chamado Monitor de Performance, onde ele acompanhará o seu desempenho com base nos resultados das questões.

Com auxílio dessa plataforma, ele dará feedbacks sobre o que você deve melhorar em cada disciplina e assunto.

O coach permanece também à disposição para tirar dúvidas sobre o seu planejamento e estratégia de estudos e para o envio por meio do aplicativo Telegram.

Além disso, há as reuniões individuais e as reuniões em grupo com os alunos da Comunidade Platinum.

Reuniões Individuais

As reuniões individuais, chamadas de Reuniões de Desempenho Individual (RDI), ocorrem após você concluir 3 Trilhas (em média 6 semanas).

Nessas reuniões, realizadas por videochamada, o coach conversa sobre o seu desempenho durante as 6 semanas anteriores, dá feedbacks do que você deve melhorar e faz um alinhamento estratégico para as próximas 6 semanas de estudo.

Você também pode aproveitar conversar com seu coach sobre questões emocionais que possam estar afetando a sua preparação.

Reuniões em Grupo

As reuniões em grupo ocorrem semanalmente ou quinzenalmente com outros alunos da Platinum que possuem perfil e objetivos similares aos seus.

Elas servem para que os alunos possam trocar informações, sanarem dúvidas e receberem dicas de desempenhos e orientações gerais do coach.

Esse tipo de contato com outros candidatos também pode ser uma oportunidade para você ver detalhes que vinham passando despercebidos.

Quem são os coaches do Estratégia Concursos?

Os coaches do Estratégia Concursos são servidores públicos aprovados em diversos concursos públicos, muitos deles entre os mais difíceis do país, como concursos de Tribunais, Fiscais, Banco Central, Delegado de Polícia, PF, PRF, entre outros.

Confira na tabela abaixo os principais nomes da equipe de coaches.

COACHRESUMO PROFISSIONAL
Adriano CostaBacharel em Ciências Militares (especialidade Infantaria) pela Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, turma de 2002, permaneceu no Exército Brasileiro até 2010, tendo atingido o posto de Capitão, quando passou para reserva por ter sido aprovado no concurso de Auditor de Controle Interno do Distrito Federal, cargo que exerce até hoje. Possui especialização em: Gestão Pública - Universidade Cândido Mendes; Inteligência Estratégica - Faculdade Unyleya; Altos Estudos de Política e Estratégia - ESG (Escola Superior de Guerra).
Alan HirtAuditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Ex- Oficial da Marinha (Capitão-Tenente Intendente da Reserva da Marinha) possuindo 16 anos de experiência nas Forças Armadas. Professor de Administração Pública e Conhecimentos Navais.
Ana Caroline LimaAuditora Fiscal do Trabalho (AFT). Oficial da Reserva da Força Aérea Brasileira, formada na Academia da Força Aérea (Capitão Intendente da Reserva Não Remunerada), permanecendo na ativa por 12 anos. Bacharel em Administração (2005); Bacharel em Direito (2011); Especializada em Gestão da Administração Pública pela Universidade Castelo Branco (2009); Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera - UNIDERP (2013). Aprovações em concursos públicos: Colégio Militar do Rio de Janeiro - CMRJ (1999); Academia da Força Aérea - AFA (2002); Auditor Fiscal do Trabalho - AFT (2013).
Andréia Labrêa PereiraEnfermeira formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul , pós graduada em Terapia Intensiva e Titulada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Possuo 15 anos de experiência em terapia intensiva, passando pela assistência e coordenação de uma unidade neonatal. Foi gerente de Enfermagem de um grande Hospital de Manaus e atualmente trabalha no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, onde passou em primeiro lugar no concurso EBSERH 2019.
Anacleto LucenaColecionou diversas nomeações em concursos públicos: Perito Criminal da Polícia Federal - 2º Lugar 2018 (nomeado); Auditor de Controle Externo TCE PR (nomeado); Perito Criminal PCPE - 1º Lugar 2017(nomeado); Polícia Civil do Distrito Federal 2013 - Agente de Polícia (nomeado); Polícia Federal - Agente de Polícia - 2012 ( aprovado dentro das vagas);Polícia Rodoviária Federal 2013 - Policial Rodoviário Federal(nomeado); Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco- Técnico Judiciário - Contabilidade-2010(nomeado); Universidade Federal de Pernambuco- Assistente em Administração 2009 (nomeado); Polícia Civil de Pernambuco - Papiloscopista 2008 (nomeado); Prefeitura do Recife - Assistente Administrativo (nomeado).
Alexandre SegretoProcurador de Justiça Desportiva - CBA e Advogado. Foi aprovado também no concurso de Delegado de Polícia do Estado de Mato Grosso. Graduado em Direito pela Unesa e Pós Graduado em LL.M Litigation pela Fundação Getúlio Vargas.
Artur GonçalvesFormado em Ciências Navais pela Escola Naval, pós-graduado em Direito Tributário. Ex-servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo. Nomeado para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís (2018). Atualmente, ocupa o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual da SEFAZ-MA.
Bruno BalthazarAgente da Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Ex-Oficial da Marinha (Capitão-Tenente Intendente da Reserva da Marinha), permanecendo na Marinha do Brasil por 16 anos. Bacharel em Administração (2009); Pós graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 2015); Pós graduado em Intendência para Oficiais pelo Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB - 2015); Pós-Graduado em Estado-Maior para Oficiais Intermediários pela Escola de Guerra Naval (EGN-2018). Aprovações em concursos públicos: Colégio Militar do Rio de Janeiro - CMRJ (2º lugar - 1999); Colégio Naval - CN (126° lugar - 2003); Auditor Fiscal Tributário Municipal de São Paulo-SP (110º lugar - 2014); Fiscal de Tributos da Prefeitura de Niterói-RJ (99º lugar - 2015); Auditor Fiscal da Receita Municipal de Teresina-PI (45º lugar - 2016); Agente de Fiscalização Administração - TCE-SP (25º lugar- 2017); e Agente de Fiscalização - TCE-SP - SP/Capital (116º lugar - 2017).
Bruno BezerraExerce o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal, também já foi aprovado e nomeado nos cargos de Analista Tributário da RFB e Analista de Comércio Exterior do então MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará, hoje cursa Direito e está finalizando pós-graduação em Direito Tributário. Aprovações: Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil; Analista de Comércio Exterior; Analista Tributário da Receita Federal do Brasil.
Bruno CesarAuditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Anteriormente foi Oficial da Marinha do Brasil do Corpo de Intendentes; Formado em Administração; Formado em Ciências Navais pela Escola Naval (2015). Aprovações: Colégio Naval- 20ª colocação; Epcar- 64ª colocação; Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo; Tribunal Regional Federal da 5ª Região; Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)- Auditor de Controle Externo-20ª colocação; entre outros.
Pedro GadelhaAuditor Fiscal do município de São Luis, Eng. Eletricista formado pela Universidade Federal do Ceará e especialista em gerenciamento de projetos pela FGV. Conquistou as seguintes aprovações em concursos públicos, todas como Auditor Fiscal: SEFAZ GO - 2018 (5° Lugar); ISS São Luís - 2018 (23° Lugar); ISS Sobral - 2018 (23° Lugar); ISS Aracati - 2018 (2° Lugar). Também foi aprovado no concurso do TRF5 que fez como forma de teste. Estudou por 2 anos e 5 meses e trabalhou na iniciativa privada durante toda a preparação.
Rafael RochaAuditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo (AFRE-SP), tendo sido aprovado no concurso de 2006. Aprovado no ano de 1996, no concurso para o Colégio Naval (1997-1999). Bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval (2003). Aprovado no concurso para o cargo de AFRE-MG (ICMS-MG), no concurso de 2005 (ocupou o cargo por 6 meses, antes de assumir o mesmo cargo no fisco paulista). Pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários do Rio de Janeiro (IBET-RJ) em 2012. Além disso, no período de 2007 a 2013 atuou em cursinhos preparatórios de São Paulo e do Rio de Janeiro. Desde 2015 trabalha com a preparação de alunos para diversos concursos públicos. É professor de Direito Tributário no curso de pós-graduação em Gestão Tributária e Auditoria no Setor Público e coordenador (e professor) no curso de pós-graduação em Auditoria Fiscal e Legislação Tributária, ambos da Faculdade Unyleya.
Renato S. ThiagoAuditor-Fiscal da Receita Federal. Instrutor pela ESAF da disciplina Fiscalização do curso de formação dos recém-aprovados na Receita Federal. Instrutor de treinamentos internos na Receita Federal de auditoria em meio digital e SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Palestrante sobre SPED para TV CRC-SP, e também diversas palestras para contadores e universidades. Membro da equipe da Receita Federal na especificação e homologação de módulos do SPED. Formado em Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André.
Ricardo AverbachPerito Criminal de São Paulo há 15 anos. Bacharel em Direito e aprovado na OAB/SP. Em 2005, foi aprovado no primeiro concurso público que prestou. Especialista em perícias de locais de Crimes contra a Vida.
Vinícius PeronAuditor Fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina (ICMS-SC). Colaborador do Programa de Coaching do Estratégia Concursos e professor do Sistema de Questões nas disciplinas de Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Administração Financeira e Orçamentária (AFO) e Controle Externo e Interno. Graduado em Ciências Navais com habilitação em Administração pela Escola Naval (EN). Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Aprovado nos seguintes concursos: Auditor Fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina (ICMS-SC 2018); Auditor do Estado do Rio Grande do Sul (CAGE-RS 2018); Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS 2018); Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE 2017); Colégio Naval (CN 2006); e Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr 2006) - 1º colocado.

Posso escolher o coach que irá me acompanhar?

Sim, de maneira excepcional, é possível escolher o coach do Estratégia que irá lhe acompanhar

Você pode indicar o nome do profissional ao responder a pergunta 21 do Formulário de Diagnóstico Inicial: “Qual o concurso de interesse ou Turma Especial que deseja compor?”. A Turma Especial pode ser o nome do Coach.

Eles irão analisar a disponibilidade de vagas do coach e, em caso de indisponibilidade, irão designar um coach de perfil similar ao que você indicou.

Quanto custa o Coaching Estratégia Concursos?

O Coaching Estratégia Concursos é um serviço oferecido na Assinatura Platinum que custa os seguintes valores:

PLANOFORMA DE PAGAMENTOVALOR
Platinum MensalCartãoR$ 599,90 por mês
Platinum 2 MesesCartão (10% de Desconto)12x de R$ 89,90
Platinum 2 MesesBoleto ou Pix(10% de Desconto)R$ 1.078,80
Platinum 3 MesesCartão (10% de Desconto)12x de R$ 134,90
Platinum 3 MesesBoleto ou Pix (10% de Desconto)R$ 1.618,80
Platinum 4 MesesCartão (10% de Desconto)12x de R$ 179,90
Platinum 4 MesesBoleto ou Pix (10% de Desconto)R$ 2.158,80
Platinum 5 MesesCartão (10% de Desconto)12x de R$ 224,90
Platinum 5 MesesBoleto ou Pix (10% de Desconto)R$ 2.698,80
Platinum 6 MesesCartão (10% de Desconto)12x de R$ 269,90
Platinum 6 MesesBoleto ou Pix (10% de Desconto)R$ 3.238,80

Observação: confira os valores na página oficial, pois eles já podem ter sido alterados após a publicação deste artigo.

Como funciona a garantia?

O programa de Coaching está dentro das mesmas regras da Assinatura Platinum que são 14 dias de garantia com direito ao reembolso integral, conforme as seguintes condições:

Plano Mensal

  • Você terá direito a reembolso de 100% do valor pago, desde que realize o pedido de cancelamento até o 14º (décimo quarto) dia após a compra.
  • A partir do 15º (décimo quinto) dia, você poderá solicitar o cancelamento, porém não haverá qualquer reembolso das parcelas pagas.

Plano por Período Definido

  • Você terá direito a reembolso de 100% do valor pago, desde que realize o pedido de cancelamento até o 14º (décimo quarto) dia após a compra.
  • A partir do 15º (décimo quinto) dia, você poderá solicitar o cancelamento e haverá reembolso proporcional ao tempo de utilização do produto, deduzido de multa de 30% sobre o montante a ser devolvido.

Conclusão: o Coaching Estratégia Concursos vale a pena?

Em nossa opinião, sim, o Coaching Estratégia Concursos vale a pena.

Com o auxílio de um coach, você não precisará se preocupar com o seu planejamento de estudo, pois esse profissional irá montar um planejamento para você e ajustá-los conforme seus objetivos e necessidades individuais.

Além disso, esse profissional também irá lhe fornecer apoio motivacional e emocional durante a sua preparação.

E, como vimos acima, a equipe de coaches do Estratégia Concursos é formada por profissionais com bastante experiência e resultados em concursos públicos, muitos com aprovações nos concursos difíceis do Brasil.

Mas, caso você ache que não precisa ou que não vale a pena investir no acompanhamento de coaching, confira a Assinatura Básica e a Assinatura Premium do Estratégia.

Para adquirir o Coaching Estratégia Concursos, acesse a página oficial.

Banner
Banner
Banner

Sobre o autor

Picture of Erick Melo

Erick Melo

Erick Melo é servidor público, autor e editor do site Dr. Concursos. Ele acredita que a educação é uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional, e trabalha para oferecer conteúdos de qualidade que auxiliem as pessoas a se prepararem para concursos públicos.

Sobre o autor

Picture of Erick Melo

Erick Melo

Erick Melo é servidor público, autor e editor do site Dr. Concursos. Ele acredita que a educação é uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional, e trabalha para oferecer conteúdos de qualidade que auxiliem as pessoas a se prepararem para concursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em “Coaching Estratégia Concursos Vale a Pena? Análise Completa”

  1. Bom dia. Vc tem informação sobre a política de desconto para renovação do coaching doe estrategia?